Entre os últimos dias, atletas dos esportes jiu-jitsu, corrida (maratona) e futebol estiveram participando de competições pelo Rio Grande do Norte, Paraíba e São Paulo. Independente dos resultados, os jovens deram um show de talento e competência – mostrando sua preparação e seu amor pelo esporte.

Acompanhe a seguir o nosso Giro dos Esportes!

JIU-JITSU

Esportistas de Goianinha participaram do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, neste final de semana, em São Paulo. Na competição, os dois jovens puderam competir com atletas de todo o país e até fora dele.

Assim, Karichesma Júnior competiu com outros 45 concorrentes e ocupou a 10° posição; já o Alisson Caetano competiu com outros 59 concorrentes e ocupou o 6° lugar. Logo, pudemos ter a certeza que os nossos jovens goianinhenses estão a altura de gigantes – mérito deles e de suas preparações para tal.

CORRIDA (MARATONA)

Já na Paraíba, ocorreu o Trun Séries – Desbravando a Paraíba, maratona de corrida com atletas de vários lugares do Brasil. Com isso, tivemos representação goianinhense, sim!

O atleta Geovane Alves competiu na modalidade Half Trail (26km), ocupando a 8° posição na colocação geral e 1° entre a faixa etária até os 29 anos.

FUTEBOL

Os times locais de futebol seguem dando um verdadeiro show de bola nas quadras de Goianinha com o Campeonato Municipal de Futebol – e neste final de semana não foi diferente!
Assim, obtiveram os seguintes resultados: vencendo nos pênaltis, conquistaram vitórias Botafogo do Umari, Portuguesa, Palmeira do Miranda; além do 4×0 para o Raça Júnior contra o Botafogo do Anacé.

Por fim, a Prefeitura de Goianinha através da Secretaria Municipal de Esportes parabeniza todos os atletas, suas equipes e seus colaboradores pelos resultados, assim como manifesta votos de incentivo para as próximas competições.