Nosso final de semana foi intenso, repleto de competições em todo o Rio Grande do Norte e até fora dele. Seguindo a tradição de representar muito bem o município, os atletas goianinhenses do Atletismo, do Futebol, do Futsal e do Eco Pedal seguiram brilhando por onde competiram.

Ficou interessado (a), né? Então vem conferir o nosso Giro dos Esportes desta semana!

ATLETISMO

Entre a última sexta-feira (16) e ontem (18), foi realizado o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-23, em Cuiabá (Mato Grosso), e Goianinha levou seus atletas para conquistarem mais esse espaço.

Dessa forma, Isadora alcançou a terceira colocação no Revezamento 4×400 misto e Luisa que competiu na Marcha Atlética, infelizmente, sofreu uma lesão e precisou se ausentar de sua categoria. Desde já, celebramos a vitória da Isadora e desejamos melhoras para a Luísa.

FUTEBOL DE CAMPO

Além disso, falando em futebol masculino de campo, no último sábado (17), aconteceu o Torneio de Futebol de Campo na Comunidade do Aterro, contando com a participação de 10 equipes locais.

Dentre estas, se destacaram: 1) América do Umari; 2) Palmeiras do Paquetá; 3) Cruzeiro do Aterro; além do artilheiro Chico do time Nova Esperança do Umari e o goleiro Louco do América do Umari.

FUTSAL

Já ainda na sexta-feira (16), a equipe do projeto Futsal do Futuro participou da Super Copa Salto da Onça de Futsal realizada em Santo Antônio (RN). Com isso, o time goianinhense ganhou a partida de 3×1 contra a equipe de CFC.

ECO PEDAL

Ontem (18), Alex Ventura com o apoio da Prefeitura de Goianinha realizou o Eco Pedal de Goianinha – edição 2022, que reuniu amantes do ciclismo num momento de confraternização e passeio ecológico. A programação do pedal teve início no Restaurante Dumont Sinai, onde aconteceu o café da manhã e o primeiro ponto de encontro dos 400 ciclistas que participaram da edição deste ano que contou com o trajeto de 39 KM.

Dando continuidade a programação, os participantes se dirigiram até a Praça Matriz, onde participaram da solenidade de hasteamento da bandeira realizado pela prefeita Nira Galvão, acompanhada de Luiz Leão França e o Alex Ventura, enquanto a Banda de Música da Escola Maestro Claudionor de Oliveira executava o Hino Nacional.
Logo, a Prefeitura de Goianinha parabeniza seus esportistas pela garra e pelo desempenho, assim como reafirma a sua esperança dos jovens e nos adultos amantes do esporte que residem no município. O compromisso da gestão seguirá em proporcionar oportunidades e lançar cada um deles para lugares ainda mais altos – por meio de auxílios financeiros, transportes, apoios, passagens, treinos e preparação de uma forma geral.