No último final de semana, esportistas de Goianinha dos esportes de vôlei, de futebol de campo masculino, de futsal feminino e de atletismo estiveram brilhando em competições por todo o Rio Grande do Norte. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, os atletas receberam auxílios de transporte, apoio financeiro e de estruturas para preparação dos seus respectivos campeonatos.

Ficou curioso(a), né? Então vem conferir o nosso Giro dos Esportes!

VÔLEI

No último domingo (11), a equipe de Vôlei de Goianinha estreou na 1° Liga Regional Passa e Fica de Vôlei, na casa dos adversários (Passa e Fica/RN).

Infelizmente o time não obteve êxito na partida final, mas não deixou de mostrar seu talento e competência nas quadras.

FUTEBOL DE CAMPO MASCULINO

Ainda no último final de semana, a Prefeitura de Goianinha por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer realizou a segunda etapa do Torneio da Independência (Futebol de Campo), desta vez na Lagoa do Poço.

Dessa forma, os times que melhor classificaram foram: 1) Benfica; 2) Juventude; 3) Gari FC; além dos destaques Café (artilheiro do Benfica) e Joãozinho (goleiro do Benfica).

Além disso, no sábado (10) a equipe do projeto Cidadania, Saúde e Futebol participou do Terceiro Campeonato de Futebol de Base, em São José de Mipibu. No final, o jogo finalizou em empate – certeza que foi um embate de gigantes.

FUTSAL FEMININO
Já na quinta-feira (08), a equipe feminina de futsal do município competiu na Super Copa Salto da Onça, realizada na cidade de Santo Antônio. Infelizmente, nossas atletas perderam contra o time de Montanhas, mas podemos garantir que brilharam na quadra.

ATLETISMO

E, para finalizar, entre o sábado (10) e domingo (11), aconteceu o Campeonato Estadual Sub-16 e Goianinha, como sempre, esteve muito bem representada. A competição sediada na Pista de Atletismo da UFRN (Natal/RN), contou com a execução de diversas modalidades do esporte.

Assim, entre os atletas goianinhenses que se destacaram estão: Heloyse Costa (Vice-Campeã dos 250m Rasos), Lucas Silva (Terceiro Colocado nos 1.000m com Obstáculos), Layane Santos (Campeã dos 300m com Barreiras) e Equipe do Revezamento 4x75m composta por Heloyse, Luiza, Layane e Mirella (Vice-Campeã na categoria).

Logo, a gestão manifesta seu orgulho pelas participações e reafirma o seu compromisso em fomentar o esporte no município.