Na última semana, goianinhenses participaram de alguns eventos esportivos contemplando basquete e futebol de campo. Dessa forma, ao todo, foram três competições realizadas em diferentes lugares do próprio estado do Rio Grande do Norte, resultando em vitórias, boas colocações e experiência para os participantes goianinhenses.

Acompanhe a seguir o nosso Giro dos Esportes!

BASQUETE

No último domingo (11), o grupo de basquete Fênix participou da quarta etapa da Nossa Liga de Basquete do Interior – em São Paulo do Potengi/RN. Assim, os jovens competiram na modalidade Sub-18 onde foram campeões e ficaram em primeiro lugar na classificação para a grande final 2022/2023.

Além disso, a equipe enfrentou o time que acabou ocupando o segundo lugar, os Jaguares de Santo Antônio. A final acontecerá em janeiro por meio de disputa “melhor de três”, sendo o primeiro jogo em Goianinha e o segundo em Santo Antônio – se necessário haverá uma terceira partida em Goianinha.

FUTEBOL DE CAMPO

Para começar, no sábado (10), a equipe do projeto Cidadania, Saúde e Futebol participou de um jogo amistoso nas categorias Sub-13 e Sub-15, em Barra do Cunhaú. Os jovens para além da experiência, buscaram aprimorar técnicas para participarem de campeonatos nos próximos meses.

Além disso, ainda no sábado, também ocorreu outro amistoso entre a equipe do União de Goianinha e a do ABC de Natal, na categoria Sub-23 – em Natal/RN. O jogo foi um misto de adrenalina e muitas emoções, resultando em empate técnico.

Ainda, está acontecendo as quartas de finais do Campeonato de Futebol de Goianinha. Você que quer acompanhar todos os jogos em primeira mão, acompanhe a programação divulgada pela Secretaria Municipal de Esportes:

Dia 14/12 – Raça Junior X Palmeira do Miranda às 18h
Dia 14/12 – Botafogo de Umari X São Paulo do Rio da Ponte às 20h
Dia 15/12 – América Umari X América Novo Paraíso às 18h
Dia 15/12 – Benfica X Portuguesa às 20h

**Os jogos serão realizados no Estádio Nazarenão.

Por fim, a Prefeitura de Goianinha parabeniza a todos os atletas pela dedicação e esforço nas suas respectivas disputas. O município continua bem representado por essa juventude apaixonada pelo esporte – seja nos campos, nas estradas, nas quadras ou nas pistas.