No último final de semana, atletas goianinhenses – dos esportes: atletismo, futebol, basquetebol, maratona e mountain bike, estiveram marcando presença em competições pelo estado e fora dele.

Fique por dentro do nosso Giro dos Esportes!

ATLETISMO:
No último sábado (14) e domingo (15), esportistas do atletismo goianinhense estiveram competindo no Troféu Norte-Nordeste Loterias Caixa de Adultos realizado em Recife/PE.

Com isso, segue os participantes, suas modalidades e suas colocações: Alisson Simons – terceiro colocado em lançamento do martelo; Anderson Maia – quarto colocado em lançamento de dardo; Edivan Carlos – sexto colocado em lançamento do disco; Helrison Silva – quarto colocado em 20km de marcha atlética; Luísa Honório – segunda colocada em 20km de marcha atlética; e Núbia Lainy – quinta colocada em salto triplo.

FUTEBOL:
Na manhã deste sábado (14), o projeto “Cidadania, Saúde e Futebol” participou de um amistoso contra a equipe do Arsenal de São José – nas categorias: Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Dessa forma, o grupo obteve vitórias em todos os três jogos, com placares de, respectivamente, 8×0, 3×0 e 4×0.

BASQUETE:
Ainda no final de semana, o grupo esportivo Fênix participou de amistoso contra a equipe de Santo Antônio na categoria Sub-18 – como preparação para a Liga do Interior. Infelizmente, no minuto final, o grupo perdeu por 4 pontos de diferença.

Para mais, o Fênix Sub-15 participou de jogo-treino contra o Fênix Sub-13, categoria masculina, ganhando com diferença de 20 pontos.

Para o treinador e diretor do Fênix, Allison Henrique, os meninos e meninas seguem crescendo e orgulhando o povo goianinhense com seu talento e força de vontade. “Continuamos em crescimento e graças a Deus o nível vem subindo na nossa base, esperamos que a parceria com a Prefeitura continue sempre firme como vem sendo”, afirmou o técnico.

MARATONA:
Continuando o Giro dos Esportes, neste domingo (15), o atleta Geovane Alves participou da Maratona Internacional de Natal – considerado por muitos maratonistas como um percurso extremamente desafiador. Dessa forma, o esportista ficou entre os 20 melhores nos 42km com o tempo de 3 horas e 37 minutos.

MOUNTAIN BIKE:
E, para finalizar nosso plantão esportivo dos últimos dias, também no domingo (15), aconteceu o I Serra Caiada Ride de Mountain Bike onde participou o atleta Fábio Costa. No final da competição, dentre tantos participantes, o goianinhense ainda obteve o sexto lugar.

Logo, é importante ressaltar que os atletas puderam contar com o apoio e auxílio da Prefeitura de Goianinha – seja por meio de transporte, de incentivo nas inscrições ou nos treinamentos para os processos seletivos.

Por fim, a Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os atletas goianinhenses pelo seu empenho e pelos seus resultados, com a certeza que estão trilhando uma jornada de perseverança e conquistas.