Nos últimos dias, esportistas do basquete, futebol, vôlei e atletismo mostraram talento e determinação em competições pelo estado e fora dele. Logo, a Prefeitura de Goianinha através da Secretaria Municipal de Esporte parabeniza a todos os atletas, suas equipes e seus colaboradores pelos resultados, assim como manifesta votos de incentivo para as próximas competições.

BASQUETE

Na última semana, as meninas da Escola Municipal Nazaré Duarte participaram dos JERNS 2022 na categoria Mirim – alcançando as semifinais e conquistando o bronze. Assim, o feito representa a primeira equipe feminina da instituição escolar a participar da competição.

Participaram as atletas: Annita Gabrielly, Anny Isabely, Rylia Rakelly, Ana Lívia, Laura Angelina e Esther Tavares; tendo como treinadores: Allison Henrique, Ana Luiza e Ricardo Bruno.

FUTEBOL

Nesse último final de semana, aconteceu as oitavas de finais do Campeonato de Futebol de Goianinha, tendo como vencedores para a próxima fase o América de Umari e o Benfica. No decorrer desta semana, teremos o enfrentamento do Palmeiras do Sumaré x São Paulo do Rio da Ponte; Santos de Carnaúba x América do Novo Paraíso.

VÔLEI

Ainda nos últimos dias, a equipe de vôlei The Power competiu na Copa Passa e Fica de Vôleibol e conquistou o bronze na competição. Os atletas agora se preparam para novos jogos e, por consequência, novas conquistas.

ATLETISMO

Recentemente, a equipe goianinhense de atletismo participou da etapa final do JERNS 2022. Segue abaixo a relação de participantes e seus respectivos resultados:

Núbia (primeiro lugar em lançamento de dardo, primeiro lugar em salto triplo, segundo lugar em salto a distância); Ana Paula (primeiro lugar nos 3000m, terceiro lugar nos 800m); Rafael (primeiro lugar nos 2000m marcha, segundo em salto em altura, primeiro em revezamento medley); Pedro (primeiro lugar em revezamento medley, segundo em 800m, segundo em 400m); Caio (primeiro lugar nos 110 com barreira e revezamento medley, terceiro nos 100m); Moraes (terceiro lugar em salto triplo); Samuel (terceiro lugar em lançamento de dardo, terceiro em lançamento de disco); Ana Clara (primeiro lugar em lançamento de pelota, primeiro em arremesso de peso); Letícia (segundo lugar em salto a altura).

Ainda, vale ressaltar que a Escola Municipal João Tibúrcio foi campeã geral do Jerns por escola na categoria Juvenil Feminino e Maculino.

O esporte goianinhense tem ganhado destaque e, com o apoio municipal, se espera que o futuro de cada esportista seja tão brilhante quanto seu sucesso nas quadras, nos campos e em quaisquer outros lugares possíveis.