O esporte em Goianinha segue conquistando cada vez mais espaço e na última semana não foi diferente. Nossos atletas de basquete, futsal e futebol de campo brilharam em competições pelo Rio Grande do Norte.

Acompanhe a seguir o nosso Giro dos Esportes!

BASQUETE

Entre os dias 12 e 14 deste mês, os alunos do Nazaré Duarte participaram com equipes masculina e feminina do Juverns, onde os meninos ficaram em terceiro na fase de grupo e as meninas fizeram um final contra a forte equipe do Marista de Natal, onde perderam e ficaram com a Prata.

Já no último dia 16, aconteceu em Currais Novos a terceira etapa da Nossa Liga de Basquete (Adulto e sub-18 masculino) contando com a participação da equipe do Fênix Basquetebol de Goianinha. Dessa forma, obtiveram os resultados: modalidade adulta – terceiro lugar, Sub-18 – segundo lugar.

FUTSAL

No domingo (16), a equipe do projeto Futsal do Futuro participou do 1° Campeonato Futsal Kids na cidade de Tibau do Sul/RN. Dessa forma, os meninos alcançaram a vitória na categoria Sub 12.

FUTEBOL DE CAMPO

Atualmente, no munícipio de Goianinha, a Secretaria Municipal de Esportes está realizando o Campeonato de Futebol de Campo Amador 2022 – contando com a participação de inúmeros grupos locais. Durante o dia de hoje (15), foi realizada a segunda rodada da competição que visa incentivar a prática esportiva e dar visibilidade aos atletas iniciantes.

Com isso, a Prefeitura de Goianinha por meio da Secretaria Municipal de Educação manifesta seu orgulho com o empenho, os esforços e os resultados desses goianinhenses – atletas e suas respectivas equipes técnicas; ainda, reafirma seu compromisso em oferecer apoio por meio de recursos, transporte, inscrições e demais ações.