No último final de semana, o município de Goianinha continuou sendo muito bem representado por atletas dos esportes do atletismo, do basquetebol, do futebol digital, do jiu-jitsu e do vôlei.

Fique por dentro do nosso Giro dos Esportes!

ATLETISMO:
Entre os dias 20 e 22 de maio, esportistas do atletismo goianinhense estiveram participando da Copa Brasil de Atletismo Master, em João Pessoa (PB).

Com isso, segue os participantes, suas modalidades e suas colocações: Alison Luiz – campeão e recordista na prova de lançamento do martelo, vice-campeão no arremesso de peso e terceiro colocado no lançamento do disco; Rubenilson Batista – campeão e recordista nos 2.000 metros com obstáculos, campeão nos 1.500 metros rasos e vice-campeão nos 5.000 metros

BASQUETE:
Agora falando de basquetebol, os atletas da equipe Fênix Basquetebol de Goianinha participaram neste sábado (21) do segundo amistoso contra a equipe Jaguares, em Santo Antônio (RN) – casa do time adversário.

No encontro anterior a este com o mesmo time, a equipe goianinhense perdeu – no embate de ontem, no entanto, os jovens conseguiram a vitória.

Próxima vez que o Fênix e o Jaguares vão se enfrentar será em Santa Cruz na primeira etapa da Liga do Interior de Basquete, dia 04 de Junho. Fiquem atentos que muitas cestas ainda vão acontecer!

FUTEBOL DIGITAL:
Já no último sábado (21) e domingo (22), aconteceu a 5a Copa Goianinha de Futebol Digital, no Restaurante Mirante do Vale. O campeonato reuniu competidores de diversas cidades do Rio Grande do Norte, contando com mais de 50 inscrições e com atletas de todas as idades.

Nesta edição, o principal jogo executado em Playstation 4 foi o já popular “eFootball” – onde os esportistas iniciaram a ação em etapas grupais até competirem individualmente.

Ao fim da Copa, os primeiros colocados foram respectivamente: 1- Lucas de Azevedo (Equipe Fênix Natal); 2 – José Douglas Lima (X-PES Goianinha); 3 – Marcos Vinicius Xavier (The Brothers Natal); e Windson Matheus Silva (PES Mossoró).

JIU-JITSU
Ainda no domingo (22), esportistas goianinhenses participaram do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu 2022, no Palácio dos Esportes, em Natal/RN.

Dessa forma, obtiveram os respectivos resultados: Alisson Costa foi campeão realizando três lutas na categoria Adulto Pena Branca e ganhando a final; Italo Matheus foi campeão realizando duas lutas na categoria Adulto Pluma azul e ganhando a final por pontos de 3 x 0; Karichesma Júnior foi campeão realizando três lutas em sua categoria Adulto Pena Azul e ganhando a final por pontos de 9 x 2.

VÔLEI
No domingo (22), também aconteceu amistoso entre as equipes de vôlei de quadra de Goianinha e São José de Mipibu – na casa do time adversário. No final da partida, o time goianinhense saiu vitorioso por 3×1.

Logo, é importante ressaltar que os esportistas puderam contar com o apoio e com o auxílio da Prefeitura de Goianinha – seja por meio de transporte, da divulgação das ações, de incentivo nas inscrições ou nos treinamentos para os processos seletivos.

Por fim, a Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os atletas goianinhenses pelo seu empenho e pelos seus ótimos resultados, com o orgulho de partilhar e fomentar o esporte em Goianinha com o exemplo gerado por eles.