A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), através do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – deu início nesta quarta-feira a mais uma edição do projeto “Gestante Feliz”.

No Gestante Feliz, as mulheres cadastradas participam de reuniões periódicas onde são abordados diversos temas relacionados à gravidez, amamentação e cuidados com os recém-nascidos, além do planejamento familiar, certidão de nascimento e dos direitos garantidos à criança e adolescente, à gestante e à parturiente. Quando chegam ao oitavo mês de gestação recebem um enxoval formado por itens essenciais como: banheira, bolsa, fraldas, mamadeira, chupeta, colônias e cueiros.

Para se cadastrar no projeto é necessário atender a alguns pré-requisitos como residir no município, possuir o cartão da gestante (que toda mulher recebe para acompanhamento dos exames pré-natais) e o cadastro único no município, e apresentar cópias de RG e CPF. Os cadastros podem ser realizados no CRAS, localizado no Bairro Vila Helena, de segunda a sexta, pela manhã das 08h às 12h e à tarde das 14h às 17h.