Na manhã da quarta-feira, 27, se reuniram na sede da Prefeitura de Goianinha a Diretoria Executiva do IPREV Goianinha, junto ao seu Comitê de Investimentos, Conselho de Previdência e Assessoria Jurídica, com a gerência de governo do Banco do Brasil, com a finalidade de discutir questões relacionadas aos fundos de investimentos utilizados para alocação dos ativos do Instituto de Previdência Própria de Goianinha – IPREV.

Na oportunidade, o presidente do IPREV, João Eduardo, expôs as diretrizes pré-estabelecidas pela resolução MP 3922 e suas alterações, feitas pela nova resolução MP 4695/2018 e seus impactos nos fundos de investimentos. Em seguida, os representantes do Banco do Brasil falaram sobre o cenário econômico mundial e nacional, do índice de inflação, da taxa Selic meta, do cumprimento da meta atuarial pelo IPREV e da necessidade de  realização de uma redistribuição da carteira de Investimentos em vários fundos para poder adequar as exigências da  nova resolução publicada em dezembro de 2018.

Atualmente, o IPREV Goianinha possui um patrimônio líquido de mais R$ 14 milhões de reais, distribuídos em três fundos de investimentos com uma rentabilidade de aproximadamente R$ 118 mil mensais. Um total de 67 servidores já tiveram suas aposentadorias homologadas pelo IPREV, que conta até o momento com 820 contribuintes ativos, segundo informou o presidente do Instituto, João Eduardo.