Graças ao aparato de segurança utilizado pela Prefeitura, por meio da contratação de segurança privada, e em parceria com as polícias Civil e Militar, Agentes de Proteção ao Menor e Conselho Tutelar, a programação social da festa de Nossa Senhora dos Prazeres 2017, que aconteceu no período de 21 a 23 deste mês e contou com a participação de cerca de 50 mil pessoas, pode ser considerada a mais tranquila dos últimos anos, de acordo com a Polícia.

Na Delegacia Móvel instalada no local, na primeira noite da festa, foram registrados 24 Boletins de Ocorrência, a maioria por roubo de celulares, além de furto de carteiras e uso de notas falsas. Ao todo, quatro aparelhos foram recuperados e devolvidos ao seus respectivos donos. No segundo dia, foram registrados três BOs, também por furto de aparelhos telefônicos. Além disso, um foragido da Justiça foi recapturado e também foram apreendidos drogas ilícitas destinadas ao consumo. O terceiro dia dos festejos foi considerado o mais tranquilo, com ausências de ocorrências, contudo foi contabilizado um Termo de Ajustamento de Conduta por desacato a autoridade.

Já no tocante aos atendimento da Secretaria de Saúde e Bombeiros Civis, foram registrados um total de 29 ocorrências, a maioria por embriaguez, ocasionada por consumo excessivo de álcool.