O Programa Saúde na Escola (PSE) dá continuidade às ações educativas nas instituições do município. No dia 30 de agosto, os alunos da Escola Municipal Tereza Fagundes, na Sapucaia, realizaram uma caminhada pelas ruas adjacentes com o objetivo de chamar atenção para os cuidados que a população deve ter para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, zyka e chikungunya.

Os alunos produziram cartazes com a temática da prevenção e levaram às ruas juntamente com professores e a diretoria da instituição. A caminhada foi acompanhada pelos agentes de endemias que participaram da iniciativa com a distribuição de panfletos e o fornecimento de protetor de tela para tambores de até 200 litros.

O trabalho integrado pelas Secretarias de Saúde e Educação promove a conscientização dos alunos na sala de aula para que eles sejam agentes multiplicadores dos cuidados e responsabilidade de cada um no que se refere a eliminação de focos do mosquito. “A nossa maior barreira é a  localização de focos do mosquito que se dá, em sua maioria, nas casas, por mais que os agentes deem esse suporte junto aos moradores, é imprescindível que cada um faça a sua parte”, enfatizou a Secretária de Saúde, Ruzivete Lisboa.