Um total de 18 alunos, estudantes de três escolas da Rede Municipal de Ensino, foi aprovado para ingresso no primeiro semestre de 2019.

Um total de 18 alunos da Rede Municipal de Ensino foi aprovado para cursos técnicos integrados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), na sua maioria para o Campus Canguaretama, localizado a pouco mais de 10 km de Goianinha. Os adolescentes são estudantes de três escolas do município. O número ainda pode aumentar, à medida que forem sendo realizadas as próximas chamadas.

Para o ingresso no primeiro semestre de 2019, a escola Maria do Céu Pereira Fernandes aprovou 07 alunos, sendo 03 em Eletromecânica, 02 em Informática e 02 em Eventos; Já a Nazaré Duarte, que também aprovou um total de 07, terá seus alunos ingressando nos cursos de Eventos (02), Eletromecânica (03) e Informática (02). Por último, a Dr. Hélio Galvão encaminhará 02 alunos para o curso de Eventos e 02 para o de Eletromecânica.

Foto: Bruno Gomes/IFRN

Para o prefeito Berg Lisboa, “o resultado é o reflexo da atenção que a gestão oferece à Educação do município, não medindo esforços para garantir um ensino fundamental de qualidade, mesmo diante das dificuldades enfrentadas. Essa conquista é, antes de tudo, dos nossos alunos, mas também não podemos deixar de parabenizar nossos professores, que tanto se empenham para oferecer o melhor aos seus discentes”, ressaltou.