Buscando promover melhorias na educação estadual de Goianinha, o prefeito Berg Lisboa articulou uma audiência com a secretária de estado da Educação e da Cultura, Claudia Santa Rosa. Estiveram presentes, além do prefeito, as diretoras das Escolas Moreira Brandão e João Tibúrcio, professores e representantes dos grêmios estudantis. Na pauta da reunião, assuntos relacionados principalmente ao quadro de funcionários, sobretudo professores, que é a maior deficiência das escolas.

Na oportunidade, o gestor municipal mostrou sua preocupação constante com as escolas estaduais, inseridas no município. “Eu fiz questão de participar dessa reunião, secretária, pois mesmo não tendo interferência direta nas escolas do estado, me sinto na obrigação de buscar melhorias no ensino dos nossos alunos de um modo geral. Fico feliz em saber que podemos ser ouvidos e que providências serão tomadas para solucionar os problemas existentes”, disse.