Aconteceu na terça-feira (11), na Escola Dona Mariquinha, a Oficina de Metodologias Ativas, destinada a coordenadores, professores e apoio pedagógico. A ação é uma parceria da Prefeitura de Goianinha com o Sebrae e teve como objetivo aprimorar as práticas educacionais e enriquecer o processo de ensino-aprendizagem nas escolas.

Outra importante iniciativa realizada nesta terça foi o I Grand Prix de Educação Empreendedora, uma competição entre as escolas do município em formato de gincana infantil. O evento, coordenado pelo Sebrae, foi direcionado a estudantes dos últimos anos do ensino fundamental II. Na ocasião, foram realizadas provas que abordaram temas como liderança, perspectiva de futuro, trabalho em equipe, criatividade, entre outros.

As iniciativas mostram a importância do fortalecimento da educação em todos os níveis e esferas. Um compromisso da Prefeitura de Goianinha com todos os cidadãos.