Na tarde da sexta-feira (01), aconteceu na comunidade do Miranda o Desfile Cívico das instituições de ensino da rede municipal, localizadas na zona rural de Goianinha. O desfile fez parte das comemorações da “Semana da Pátria”, e contou com a participação de cinco escolas e um Centro de Educação Infantil, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O prefeito Berg Liboa, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lucicleide Barros, a secretária de Educação, Helaine Lisboa, e demais secretários prestigiaram o evento.

Durante o desfile, as instituições apresentaram seus principais projetos, que complementam a grade curricular, ressaltando a inclusão e igualdade entre alunos, a importância da participação da família na escola, e a valorização da infância, através de contação de história e brincadeiras infantis.

Este foi o terceiro ano que o desfile foi realizado na zona rural. A mudança aconteceu para proporcionar uma maior participação dos alunos, principalmente da educação infantil, que não precisam se deslocar até o centro da cidade para desfilar.