Nesta segunda-feira (28), a prefeita de Goianinha, Nira Galvão, e a secretária de saúde, Gabriella Rocha, se reuniram com a governadora Fátima Bezerra, no Centro Administrativo do Estado, para discutir assuntos pertinentes à gestão municipal. Na pauta, estiveram assuntos relacionados à pasta da saúde, sobretudo para manutenção das atividades do Hospital Municipal de Goianinha, bem como para o gerenciamento da pandemia do novo coronavírus no município.

Na oportunidade, as representantes do município apresentaram relatórios que comprovam os investimentos feitos na unidade, visto que atende pacientes de municípios vizinhos e ocorrências oriundas das rodovias estaduais e federais, além do incremento na demanda advinda da pandemia de COVID-19. Em contrapartida, a governadora demonstrou empenho em firmar convênio com o município para custeio das atividades.

“Esta foi a nossa primeira reunião com o Governo, após nossa eleição, e saímos com a confiança de que em breve teremos boas notícias. Sabemos o quanto é desafiador proporcionar uma Saúde de qualidade aos nossos munícipes, ainda mais em meio a uma pandemia desta dimensão. Mas com fé em Deus e buscando o apoio de nossos parceiros, venceremos esse desafio”, pontuou a prefeita Nira Galvão.

Também participaram da reunião, o secretário chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e o deputado federal João Maia.