Dando continuidade ao processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), o prefeito Berg Lisboa e representantes dos comitês de coordenação e execução, compostos por equipe técnica do município, participaram da Conferência Regional de Saneamento Básico. O evento aconteceu no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nesta segunda feira (13), sendo organizado pela Instituição, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e Ministério Público do Rio Grande do Norte.

O município de Goianinha está entre as 86 cidades do estado que estão elaborando o Plano de forma simultânea. A conclusão do documento está prevista para o mês de novembro deste ano, após a realização de várias etapas definidas em um cronograma de trabalho. O PMSB é um importante documento que assegura o saneamento básico de 100% do município nos próximos anos.