Nesta terça e quarta-feira (18 e 19), aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa/PB, o Encontro Regional do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas Nordeste. O tema principal do encontro foi a discussão do plano decenal de assistência social, no tocante ao compromisso na defesa dos direitos e a efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

A equipe da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) esteve presente, buscando o fortalecimento da assistência social de Goianinha. Para a responsável da pasta, Lucicleide Barros, é muito importante para a formação do gestor no município, tendo em vista sua contribuição decisiva na consolidação da Assistência Social enquanto Política Pública. “Estamos voltando para Goianinha com uma boa bagagem de conhecimento e nos sentimos muito desafiados na formação e articulação de todos os envolvidos na área da política de Assistência Social”, falou Lucicleide.