Por meio da Central de Regulação de Oferta de Servições de Saúde (CROSS), implantada no município em agosto deste ano, a Secretária de Saúde já viabilizou 7.915 procedimentos médicos, incluindo consultas, cirurgias e exames de média e alta complexidade. Em apenas dois meses, foram quase R$ 500 mil em serviços de saúde, beneficiando a população de Goianinha, através de pactuaçoēs com os governos estadual e federal e convênios com contrapartida da Prefeitura. Na tarde da terça-feira (10) o prefeito Berg Lisboa recebeu da secretária, Rusivete Lisboa, o relatório referente ao meses de agosto e setembro.

A Central de Regulação surgiu da necessidade de otimizar e ampliar os serviços oferecidos à população, visto que os moradores precisavam esperar meses por exames mais complexos ou cirurgias. “A ideia de montar essa estrutura surgiu como forma de priorizarmos e humanizarmos o atendimento oferecido aos nossos munícipes, que precisavam chegar muito cedo às unidades de saúde para pegarem uma ficha ou, em outros casos, esperar meses por um procedimento via SUS [Sistema Único de Saúde]. Ficamos felizes em saber que em tão pouco tempo já beneficiamos tantas pessoas”, disse o prefeito Berg Lisboa.