A Secretaria Municipal de Educação reuniu os diretores da rede municipal de ensino para tratar diversos assuntos relacionados à gestão das instituições. O prefeito Berg Lisboa e a secretária de Educação Helaine Lisboa conduziram a reunião e falaram sobre a avaliação dos profissionais que estão em estágio probatório, além da avaliação de desempenho dos professores.

Berg ainda falou da manutenção das escolas e nesse tocante ressaltou a importância da gestão escolar em incentivar que seus funcionários estejam atentos à estrutura física, ao estado de armazenamento da merenda e aos aspectos físicos dos equipamentos.

Outro assunto da pauta foi a reativação da EJA (Educação de Jovens e Adultos) em outras instituições, tendo em vista que, atualmente, está em funcionamento apenas nas escolas Maria do Céu, Zuza Grande e Hélio Galvão.

Além disso, a distribuição das fichas do programa “Peixe para as Famílias” também foi debatida, uma vez que a entrega do kit na semana da Páscoa será realizada nas escolas da rede municipal de ensino.