Durante a quarta-feira (28), aconteceu na Casa de Cultura Palácio Antônio Bento a II Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, tendo como tema “Proteção Integral, Diversidade, e Enfrentamento das Violências”. A conferência foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Goianinha, e teve como principal objetivo mobilizar crianças, adolescentes e a sociedade no geral para construção de propostas voltadas à garantia dos direitos do público em questão. Secretários municipais, Conselho Tutelar, vereadores e sociedade civil estiveram presentes.

Na primeira parte, o regimento interno foi lido e aprovado pela plenária. Na segunda parte, os grupos foram divididos em cinco eixos temáticos para discussão e apresentação de propostas a cerca do tema estudado. Logo após, os grupos apresentaram o resultado do trabalho desenvolvido em grupo, que foi aprovado pelos presentes. Ao final, foram eleitos quatro delegados para representar o município na Conferência Estadual, que será realizada em 2019, com local e data a serem definidos.