A delegação de Goianinha, eleita na VIII Conferência Municipal de Assistência Social, participa da XI Conferência a nível Estadual, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, nos dias 31 de outubro e 01 de novembro. A XI Conferência Estadual de Assistência Social tem como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” e tem o objetivo de analisar, propor e deliberar com base na avaliação das realidades estaduais e nacionais.

Para a responsável pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Lucicleide Barros, a Conferência Estadual, assim como foi a nível Municipal, tem grande importância para avaliar a Política de Assistência Social e para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “O espaço é propício para que possamos entender como fazer com que a garantia de direitos seja realmente efetiva. Estamos adquirindo conhecimento para promover a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos socioassistenciais aos nossos munícipes”, disse.