Nossa cidade marcou presença no 1° Festival Guaraíras Cultural em seus dois dias de realização na cidade de Tibau do Sul, na praça Antônio Florêncio. O evento busca a valorização da Lagoa de Guaraíras, patrimônio histórico da cidade e contou com a participação de municípios no entorno da lagoa, além de Goianinha e Tibau do Sul, também estiveram presentes: Georgino Avelino, Nísia Floresta e Arês. O festival contou com uma grande infraestrutura, composta por tendas para exposições de produtos artesanais, gastronomia regional, produtos fabricados e desenvolvidos em cada região e um palco para apresentações culturais e shows.  

Goianinha apresentou sua história, cultura, artesanato e gastronomia. O destaque do stand ficou com a cachaça Maria Boa produzida no Engenho Mucambo, que chamou atenção dos visitantes e turistas. A  Secretaria de Cultura do município preparou uma programação especial para o festival e levou os grupos Artes Potiguares, Lua-Arte e Tambor Arte, além da apresentação de voz e violão de Letícia Marcelino e Tony Joab.

A idealização do projeto é do Sr. José Macena, atuante defensor da cultura  em Tibau do Sul, que reuniu apoio da iniciativa pública e privada para o acontecimento da festividade, que também promete entrar para o calendário dos tibauenses pelo sucesso e movimentar a economia e o turismo local.