Em homenagem ao Dia das Crianças, próximo dia 12/10, a equipe técnica do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), composta por profissionais de Assistência Social e Psicologia, promoveu mais um encontro com as usuárias do programa municipal “Gestante Feliz. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) e teve como objetivo abordar a temática dos “Direitos das Crianças e Adolescentes”.

Através da exibição de vídeos e de uma breve palestra as técnicas falaram sobre direitos como educação, saúde, lazer e convivência familiar, e também da importância dos pais, poder público e comunidade em geral se unirem em prol da garantia desses direitos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA.

O encontro contou ainda com um espaço adequado para as crianças que acompanhavam as usuárias. Enquanto as gestantes assistiam à palestra, as equipes do CRAS e do Programa Criança Feliz realizaram atividades lúdicas com os pequenos, como brincadeiras, jogos educativos e trabalhos de pintura.