Aconteceu na manhã desta quinta-feira (08) a tradicional corrida do fogo simbólico, que marca o início dos Jogos Escolares do Município de Goianinha (JEMG’S), este ano em sua 31ª edição. Os atletas, alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, saíram do distrito do Piau, divisa de Goianinha com Tibau do Sul, percorrendo uma distância de aproximadamente 11 quilômetros.

Durante o percurso, os participantes se revezaram para transportar a tocha olímpica até a Praça da Matriz, no Centro; na chegada, a pira olímpica foi acesa pela atletas Deyseane Araújo; logo após, houve a execução do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Norte e Goianinha, pelo prefeito Berg Lisboa, secretária de Educação, Esporte e Cultura, Helaine Lisboa, e vereador Cal Freire.

A solenidade de abertura oficial acontece logo mais, a partir das 19h, no ginásio poliesportivo Osmundo Faria, na Estação. As competições dos JEMG’S seguem de 12 até 30 deste mês.