Aconteceu na manhã quarta-feira (08) a tradicional corrida do fogo simbólico, que marca o início dos jogos escolares do município (JEMG’S), este ano em sua 30ª edição. Os atletas, alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, saíram do distrito do Piau, divisa de Goianinha com Tibau do Sul, percorrendo uma distância de aproximadamente 11 quilômetros. Os JEMG’S seguem até fim deste mês.

Durante o percurso, os participantes se revezaram para transportar a tocha olímpica até a Praça da Matriz, no Centro; na chegada, a pira olímpica foi acesa pelas atletas Enedina Kitia, Deyseane Araújo e Emily Vitória; logo após, houve a execução do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Norte e Goianinha, pelo prefeito Berg Lisboa, secretária de Educação, Esporte e Cultura, Helaine Lisboa, e vereador Cal Freire.