A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECEL) realizou na manhã da sexta-feira (15), na Casa de Cultura Palácio Antônio Bento, Conferência Municipal de Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), referente ao período 2016-2107. A conferência reuniu o prefeito Berg Lisboa, a secretária Helaine Lisboa e os vereadores Luizinho Professor e Juliana Braga, além de professores e gestores escolares. A palestrante convidada foi a professora Magnólia Margarida dos Santos Morais, coordenadora de avaliação e monitoramento da Secretaria Estadual de Educação.

Os Planos de Educação são documentos, com força de lei, que estabelecem metas para que a garantia do direito à educação de qualidade avance em um município, estado ou país, no período de dez anos. Abordam o conjunto do atendimento educacional existente em um território, envolvendo redes municipais, estaduais, federais e as instituições privadas que atuam em diferentes níveis e modalidades da educação: das creches às universidades. Trata-se, pois, do principal instrumento da política pública educacional.