Encerrando o São João da Terrinha com muito brilho e alegria, o concurso de quadrilhas juninas movimentou o largo da Casa de Cultura Popular Palácio Antônio Bento na última quinta-feira (6). Seis grupos disputaram o título de 2023.

“As quadrilhas surgem nas ruas e resolvemos trazer as apresentações para as ruas, perto da população. E a tendência é que cresça a cada ano. Isso é fruto de trabalho e muita dedicação de toda equipe”, disse João Lucas Neto, planejador cultural da Secretaria Municipal de Cultura, organizadora do evento.

Além dos grupos, o artista goianinhense Gilberto Sanfoneiro animou o público presente. “Cada porta que se abre, a gente agarra com unhas e dentes, faz o melhor para mostrar que Goianinha tem forró, tem artistas”, ressaltou elogiando ação da prefeitura em incentivar e valorizar os artistas locais, o que tem se repetido em todos os eventos sociais da gestão.

Depois de quase 4h de apresentações, o aguardado resultado foi divulgado, consagrando a quadrilha Encanto Nordestino, a grande campeã. Em segundo lugar ficou a Balão Junino, seguida pela Tradição Junina (3ª). Participaram também Arrasta Pé, Brilho da Lua e Limoal City.