Após ato solene, realizado na tarde da quarta-feira (02), a Caravana Ecológica do IDEMA foi aberta oficialmente à população de Goianinha, na Avenida Rudson Lisboa. A programação se estende até a manhã da sexta-feira (04) e deve alcançar, através de realização de oficinas, palestras, capacitações, aulas lúdicas, dinâmicas e momentos culturais, além do plantio de mudas nativas em áreas do município, um público estimado de duas mil pessoas, entre estudantes, usuários de programas sociais, servidores municipais e população em geral.

“Para o prefeito Berg Lisboa, é com imensa satisfação que o município de Goianinha recebe um evento desta magnitude, tendo em vista a importância de preservarmos o Meio Ambiente, sobretudo nos dias atuais, quando percebemos que os danos causados ao nosso planeta, no decorrer dos anos, são irreversíveis. É necessário que criemos essa consciência e que corramos atrás do ‘prejuízo’, para atenuar os estragos causados, muitas vezes por nós mesmos, destacou.

A Caravana Ecológica é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do IDEMA-RN (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente), em parceria com os municípios, e tem como objetivo principal sensibilizar a população de sua responsabilidade em cuidar do Meio Ambiente.