O mês de maio é dedicado ao enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes e o CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) promoveram várias atividades relacionadas ao tema, entre elas a Blitz Educativa que aconteceu nesta quinta-feira (18), dia “D” da campanha. O grupo organizador se concentrou em dois pontos: na entrada do Centro da cidade e na saída para Pipa.

Com panfletos e faixas, os participantes – apoiados pelos agentes da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual – conscientizaram os condutores de veículos sobre a importância de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O comércio local também recebeu a visita de conscientização, sendo instruído de como denunciar casos para o Conselho Tutelar, CREAS, CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) ou através do Disque 100. Em todas as formas de denúncia, o anonimato é garantido.

Ao final da Blitz, houve encenação da peça “Inocência Roubada” pelos usuários do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), na Praça da Igreja Matriz, como forma de alertar aos que passavam sobre o tema. A programação de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes segue durante todo o mês de maio, com ações no SCFV, filme na Casa de Cultura, capacitações para a rede de ensino.