O prefeito Berg Lisboa recebeu em seu gabinete o articulador territorial Agreste e Litoral Sul do projeto RN Sustentável, Dayro Rios. A reunião, que aconteceu na manhã da quinta-feira (16), objetivou a apresentação de um parecer dos investimentos do Governo do Rio Grande do Norte, através do RN Sustentável, no município, no território de atuação do articulador e também em todo o estado. Na relação dos investimentos entregue ao chefe do executivo municipal consta a fase em que as ações em Goianinha se encontram.

Além dos investimentos, a atuação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CMDS) também foi tratada na pauta da reunião, principalmente no tocante às associações que podem feitas por meio do Conselho, para a execução de projetos que beneficiem o desenvolvimento local e regional.

Por fim, o prefeito Berg Lisboa apresentou algumas propostas que serão analisadas, com projetos que melhorem a qualidade de vida da população nas áreas de turismo, educação, comércio, entre outros, a serem firmados pela Prefeitura de Goianinha com o Governo do Estado, através do RN Sustentável.

Sobre o RN Sustentável
O RN Sustentável é um projeto multissetorial integrado que tem como meta contribuir com as mudanças no cenário socioeconômico do Rio Grande do Norte, através da implementação de um conjunto de ações articuladas destinadas a reverter o baixo dinamismo do Estado, com foco na redução das desigualdades regionais, além de apoiar ações de modernização da gestão pública para prestação de serviços de forma mais eficaz e eficiente, visando à melhoria da qualidade de vida da população potiguar.