Idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de
Prestação Continuada (BPC) têm até 31 de dezembro deste ano para atualizarem os dados cadastrais ou se inscreverem no Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal. Após este prazo, as famílias que não estiverem inscritas perderão o direito de receber o benefício.

Para realizar o cadastro ou atualizar os dados, é necessário que o Responsável Familiar (RF) tenha idade minima igual a 16 anos. Não é preciso que ele seja beneficiário direto do BPC, basta morar na mesma casa em que vive o beneficiário e dividir as responsabilidades com despesas e renda.

Documentação necessária: Cadastro de Pessoa Física (CPF) de todos os membros da família, para que sejam registrados no Cadastro Único, a fim de permitir a identificação do beneficiário e de sua família no momento em que o INSS avaliar a situação do benefício

O Setor do “CADASTRO ÚNICO”, funciona na Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), no Centro Administrativo Rubens Lisboa. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 14h. Os beneficiários também podem solicitar a inclusão na sede do CRAS, na Vila Helena, das 08h às 12h e das 14h às 17h.