Em reunião realizada na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito de Goianinha, Berg Lisboa, e secretários municipais se reuniram com taxistas para tratar sobre melhorias para os profissionais que exercem a atividade no município. Durante o encontro, representantes das praças existentes na cidade tiveram a oportunidade de apresentar as principais dificuldades encontradas no dia a dia do trabalho. Vereadores e representantes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) e Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) também participaram das discursões.

Entre os assuntos abordados estiveram a municipalização do trânsito e medidas de fiscalização, visando coibir a circulação e permanecia de transportes clandestinos intermunicipais, visto que Goianinha pode ser considerada uma cidade de fácil acesso para veículos de cidades vizinhas. “Asseguro que a municipalização está em tramitação, o que nos dará ‘poder de policia’, nos habilitando a fiscalizar de forma efetiva. Enquanto estamos nesse impasse, lutaremos constantemente, junto aos órgãos responsáveis aqui representados, para assegurar os direitos de todos vocês, que trabalham todos os dias para ganhar a vida honestamente”, reforçou Berg.