Durante o final de semana, uma equipe de atletas de Goianinha atingiu bons resultados no Campeonato Estadual de Atletismo – Sub 16, que aconteceu no Centro de Treinamento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ao todo foram 25 medalhas conquistas, em diversas provas. Os atletas participantes são estudantes das escolas municipais Nazaré Duarte, Maria do Céu e Hélio Galvão, escola estadual João Tibúrcio, além do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Norte) e SESI (Serviço Social da Indústria).

Confira as provas e classificação completa:

Lançamento do martelo

Matheus – 1° lugar

Revezamento 4×75
Bergson, Alessandro, Tayandson e Matheus – 1° lugar

Há muitos anos, Goianinha é reconhecida por possuir atletas de alto rendimento, que se destacam a níveis estadual, nacional e internacional. De acordo com a equipe responsável pelo atletismo do município, isso se deve ao bom desempenho dos atletas e ao apoio que a prefeitura disponibiliza como bons professores, infraestrutura para treinamento e apoio logístico e financeiro durante as competições.