No último final de semana, atletas goianinhenses participaram de competições de atletismo, de jiu-jitsu e basquete. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação viabilizou auxílio financeiro e transportes para as equipes chegarem até as respectivas disputas.

Para saber mais sobre detalhes da ação, acompanhe o nosso giro do esporte:

ATLETISMO

No último sábado (22) e domingo (23), jovens goianinhenses participaram do Campeonato Paraibano Loterias Caixa, no Centro Olímpico, localizado na capital paraibana.

Com isso, segue os resultados: Luísa Honório (1° Lugar na Marcha), Isadora Faustino (2° no 400m e 3° no triplo), Núbia Lainy (2° no Distância e Triplo), Caio Fernando (2° no 400m c/b), Júlia Almeida (3° no Martelo), Edivan Carlos (3° no Disco), Alison Simons (3° no Martelo), Rubenilson (4° nos 10km), Rafael Henrique (6° no Distância), Helrison Santiago (2° na Marcha), Ana Paula (2° no 1500m) e Fabiana (4° no 1500m).

Para mais, acompanharam os atletas o treinador, Antônio Carlos, o auxiliar de treinador, Iranildo Lima e o fisioterapeuta, Álvaro Rocha.

BASQUETE

Ainda no final de semana (22 e 23), o grupo goianinhense de basquetebol Fênix participou da Sétima Copa Natal de Basquete, Categoria Sub-18, em Natal/RN. Após três derrotas e uma vitória, a equipe terminou ocupando o quarto lugar na competição.

Participaram da competição, juntamente com o treinador Allison Henrique, os atletas: Gabriel Alexandre, Renan Alexandre, William Carvalho, Vinicius Nobre, José Lucas, João Vitor, José Eitor, José Mathias, Guilherme Dionizio, Daniel Cláudio e Matheus Honório.

“Valeu muito a pena ter levado os garotos, aprendemos muito, foi uma experiência incrível, a competição foi muito forte, estamos em constante crescimento e, aos poucos, se igualando às fortes equipes da capital. Agradecemos muito a prefeita Nira por todo apoio que vem sendo dado ao Basquete de Goianinha, nunca tivemos um apoio assim de uma gestão enquanto equipe Fênix, só temos a agradecer por nos enxergar!” afirmou o Allison, diretor esportivo do Fênix Basquetebol.

JIU JITSU

E para finalizar, os atletas goianinhenses de Jiu Jitsu também competiram, no domingo (23), desta vez na 11° edição do Pro Open de jiu-jitsu, em No Sesi Club em Natal/RN.

Dessa forma, participaram e obtiveram os resultados: Ítalo Matheus (2° lugar categoria; adulto pena, faixa: azul), Junior Karichesma (3° lugar categoria; adulto pena, faixa: azul), Altino Galvão (5° lugar categoria; adulto pena, faixa: azul), Eduardo Silva (5° lugar categoria; adulto pluma, faixa: azul), Alisson Costa (5° lugar categoria; adulto pena, faixa: branca), Ana Cleide (campeã categoria; master 2 pesadíssimo, faixa: azul), Renato Silva (3° Lugar categoria; master 2 Leve, faixa: roxa), Genetown Ferreira (2° Lugar categoria; master 1 super pesado, faixa: azul) e Marinaldo Silva (2° lugar categoria; master 1 pena, faixa marrom).

Logo, a gestão parabeniza todos os esportistas pela sua garra e seu esforço. O município de Goianinha segue bem representado por essa juventude apaixonada pelo esporte – seja nos campos, nas quadras ou nas pistas.