No último final de semana, atletas goianinhenses competiram na capital do estado, Natal/RN, nos esportes de atletismo e de basquete. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação viabilizou auxílio financeiro e transportes para as equipes chegarem até as respectivas competições.

Para saber mais sobre detalhes da ação, acompanhe o nosso giro do esporte:

ATLETISMO:

Os atletas deste esporte participaram no último sábado (26) e domingo (27) do Campeonato Estadual Sub-20 e do Festival de Atletismo Adulto, conquistando além de excelentes colocações, muita experiência para suas próximas competições.

Seguindo a ordem alfabética dos competidores no Sub-20: Alicia Barbosa (Campeã nas provas de Salto em Distância, Triplo e revezamento 4x100m), Ana Paula Souza (Vice-Campeã nas provas de 800m e 1.500m), Caio Fernando (Vice-Campeão na prova dos 400m com Barreiras), Edivan Carlos (Campeão do Disco e Vice-Campeão do Dardo), Isadora Rayane (Campeã dos 200m, Vice-Campeã do 400m e terceira colocada no Salto triplo), Júlia Almeida (Vice-campeã do Lançamento do Disco), Luísa Honório (Campeã dos 10.000m Marcha Atlética), Mara Fabian (Campeã do 800m), Pedro Victor (Campeão do 400m e Vice-Campeão do 800m) e Rafael Almeida (Campeão Dos 10.000m Marcha Atlética).

Para mais, seguindo a ordem alfabética dos competidores no Festival de Atletismo Adulto: Anderson Maia (Campeão do Arremesso do Peso e Lançamento do Dardo), Helrison Richardson (Campeão dos 10KM de Marcha Atlética) e Rubenilson Batista (Campeão dos 3.000m com obstáculos).

Ao todo, foram 11 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 1 medalha de bronze.

BASQUETE:

A fim de conquistarem mais experiência no esporte, os atletas do grupo Fênix de Goianinha estiveram em jogo preparatório para a 7a Copa Natal, que será realizada no meio de Abril, com sua equipe Sub-18 masculina, além de participarem de amistoso com a equipe Sub-15.

O treinador Allison Henrique afirma que, embora sejam apenas jogos amistosos, eles representam uma boa oportunidade de aprimoramento dos atletas para competirem na Copa Natal, onde jogarão contra equipes de alto nível do Nordeste.

Logo, a gestão parabeniza todos os esportistas pela sua garra e seu esforço. O município de Goianinha segue bem representado por esses meninos e meninas, homens e mulheres, apaixonados(as) pelo esporte.

Fonte: Assessoria de Comunicação