A convite do prefeito Berg Lisboa, atletas de Goianinha participaram de almoço na tarde desta segunda-feira (08), em comemoração aos resultados alcançados nos meses de abril e maio. O encontro aconteceu em um restaurante da cidade e também contou com a presença da secretária de Educação, Helaine Lisboa, equipe do Esporte e Lazer e professores. Em menos de 30 dias, o município coleciona diversas conquistas no Atletismo. Um vice-campeonato de Jiu-jitsu também veio para Goianinha recentemente.

Para o prefeito Berg de Lisboa, as conquistas se devem principalmente ao bom desempenho dos atletas. Como incentivo, a Prefeitura Municipal não mede esforços para oferecer boas condições de treino e apoios logístico e financeiro durante a participação nas competições, o que foi confirmado pele coordenador de atletismo, Antônio Carlos, e pela coordenadora do esporte educacional, Karoline Lisboa.

No mês de abril, a atleta Thaynara Souza, participou do campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo, sub 20, na cidade de São José dos Campos (SP), alcançando a quinta colocação na prova de 10Km – Marcha Atlética. Também no mês de abril, o goianinhense Washington Silva conquistou o vice-campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que aconteceu em São Paulo (SP), promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

No último final de semana, dias 06 e 07 de maio, dez atletas alcançaram excelentes resultados no Estadual de Atletismo Sub 20, realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Além disso, mais 10 atletas receberam a convocação para participar do Norde-Nordeste, que acontecerá no Recife (PE), nos dias 19 e 20 deste mês. Os atletas foram convocados com base no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).