A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) promoveu, na tarde da quarta-feira (20), a edição do São João Social deste ano. O evento aconteceu no Complexo Severino Pacheco da Costa (Pachecão), na Estação, reunindo os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além autoridades locais, entre elas o prefeito Berg Lisboa, a secretária da pasta e primeira-dama, Lucicleide Barros, demais secretários e vereadores.

A festa foi animada pelas apresentações de danças regionais e quadrilhas dançadas pelos grupos Aprendiz, Ação Jovem e Atividade do SCFV, incluindo brincadeiras e momentos típicos da época como a coroação do rei e rainha do milho. Além disso, os presentes ainda saborearam uma grande variedade de comidas típicas, preparadas pela equipe da SEMTHAS. Ao final, os usuários participaram de sorteio de cestas, compostas por uma variedade de ítens.

De acordo com a secretária Lucicleide Barros o evento tem como finalidade principal proporcionar lazer e diversão aos usuários dos serviços sociais do município. “Sem dúvidas, esse é um dos eventos mais importantes do nosso calendário, tendo em vista que temos a oportunidade de reunir nossos usuários em um só lugar e proporcionar para eles uma tarde inteira de inclusão, lazer e diversão”, disse.