As secretarias municipais de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e de Saúde (SMS) promoveram, na tarde da terça-feira (13), a edição do São João Social deste ano. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Osmundo Faria, Estação, contando com a presença dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), acompanhados dos seus familiares, além da secretária da SEMTHAS, Lucicleide Barros, demais secretários municipais, vereadores e servidores do município.

De acordo com Lucicleide Barros o evento tem como finalidade principal proporcionar lazer e diversão aos usuários dos serviços sociais do município. “Sem dúvidas, esse é um dos eventos mais importantes do nosso calendário, tendo em vista que temos a oportunidade de reunir nossos usuários em um só lugar e proporcionar para eles uma tarde inteira de inclusão, lazer e diversão”, frisou.

A festa foi animada pelas apresentações de danças regionais e quadrilhas dançadas pelos grupos Aprendiz, Ação Jovem e Atividade do SCFV, incluindo momentos como o casamento matuto e a coroação do rei e rainha do milho. Além disso, os presentes se divertiram ao som do forró cantado por Viana Show e banda e ainda saborearam uma grande variedade de comidas típicas, preparadas pela equipe da SEMTHAS. Ao final, os usuários participaram de sorteio de balaios juninos, recheados com ítens típicos da época.