A manhã desta sexta-feira (26) foi marcada pela tão esperada assinatura da ordem de serviço do terminal rodoviário de Goianinha, uma obra iniciada em 2013 com recursos do Ministério do Turismo e que, agora, graças a um planejamento e organização financeira, o município está aportando mais de R$ 281 mil de recursos próprios para retomada desse grande equipamento de turismo e de geração de emprego e renda.

A rodoviária contará com quatro baias de ônibus interurbano, lanchonete, box para venda de passagens e outros produtos, banheiros masculino e feminino com acessibilidade e escritório de funcionamento do terminal. A área total é de 3.311,00m², sendo 1.219,00m² de área construída. Valor total da obra é de R$ 567 mil. O início da obra está previsto para o dia 26 de junho com prazo de conclusão em quatro meses.

“Nossa cidade tem localização estratégica na região, porque é um ponto de parada para quem vai para Pipa, João Pessoa e até pra Recife. Hoje as pessoas precisam esperar na pista, correndo risco, e quando inaugurarmos a rodoviária vamos abrigar e dar segurança à população. Além disso, vai gerar emprego e renda para nosso povo”, ressaltou a prefeita Nira Galvão, assinando a ordem de serviço com a empresa Girassol Construções e Serviços.

Já o secretário de Serviços Urbanos e ex-prefeito, Júnior Rocha, destacou que a obra começou em sua gestão, mas, por questões burocráticas, sofreu atrasos na execução. “Tiveram algumas mudanças pelas normas do Governo Federal, mas cumprimos todas; depois faltou recursos. Mas quando saí da administração deixei o saldo em conta. E quando a prefeita Nira assumiu, caímos em campo para destravar essa obra e, hoje, estamos aqui assinando a ordem de serviço para junto à empresa e todos os técnicos da engenharia concluir o mais breve possível”, pontuou.