Os alunos da rede municipal de ensino, Lilian Vitória e Douglas Rafael, estudantes do 8°ano das escolas Nazaré Duarte e Hélio Galvão, respectivamente, alcançaram um bom desempenho nas 12ª Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas 2016 (OBMEP) e foram agraciados com medalha de bronze, ocupando a terceira posição entre os melhores do Rio Grande do Norte.

“É muito gratificante saber que nossos alunos alcançam resultados que vão além das fronteiras de Goianinha. Reconhecimentos como estes nos encorajam, cada vez mais, a lutarmos em prol da Educação, mesmo sabendo que atravessamos tempos difíceis, com queda de receitas e escassez de recursos”, ressaltou o prefeito Berg Lisboa.

A OBMEP é uma prova aplicada anualmente pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicado – IMPA e serve para avaliar a qualidade dos estudos em Matemática no Brasil, bem como revelar talentos na área. Para 2017, as escolas da rede privada foram convidadas a participar do exame.