Durante o mês de maio, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou a campanha de vacinação (primeira dose) contra a febre aftosa – doença contagiosa que acomete o rebanho bovino, causada por vírus de rápida multiplicação. Ao todo, cerca de três mil e quinhentos animais de pequenos e médios criadores foram imunizados, além da imunização do rebanho de grandes criadores em parceria com o município, totalizando 98% do rebanho bovino do município.

A segunda dose está prevista para o segundo semestre deste ano e serve para potencializar o efeito da primeira aplicação.

CONFIRA A RELAÇÃO DAS LOCALIDADES ATENDIDAS PELA AGRICULTURA:
Barrocas, Carnaúbas, Miranda, Manoel Paz, Malhadinha, Anacé, Guariba, Bom Jardim, Pitombeira, Lagoa do Poço, Pau Ferro, Itaperubú, Monte Santo, Novo Paraíso, Anequim, Estação, Una, Fazenda Zumbi, Umari, Rua do Fogo, Aterro, Sumaré, Jundiá, Limoal e Catú.