A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), iniciou nesta semana as atividades do projeto Corte de Terra, que beneficia pequenos agricultores de Goianinha. O trabalho vem sendo realizado após as primeiras chuvas caírem no município, facilitando o plantio e cultivo dos grãos.

A comunidade de Barrocas foi a primeira a ser beneficiada, porém o trabalho deve ser realizado em todas as localidades do município. Para realização dos serviços, a Agricultura dispõe de dois tratores trabalhando oito horas por dia.

De acordo com o secretário, Thyago Rocha, essa assistência tem o objetivo de auxiliar os pequenos agricultores que não possuem condições financeiras de arcar com os serviços de preparo da terra para plantio dos grãos.