Durante ato solene realizado na manhã desta terça-feira (25), na Escola de Governo Dom Eugenio de Araújo Sales, o município de Goianinha foi contemplado com kit de equipamentos para apoio ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), também conhecido como Compra Direta de Alimentos. O prefeito Berg Lisboa recebeu o benefício da mãos do governador Robinson Faria e demais autoridades presentes.

Para o prefeito Berg Lisboa, esses equipamentos vem para incrementar ainda mais as ações já desenvolvidas em prol dos pesquemos produtores rurais assistidos através do PAA. ” Estamos recebendo um benefício que será de grande valia para contribuir com o trabalho que já vem sendo em prol dos nossos agricultores que, além de produzirem para seu sustento, agora podem comercializar seus produtos, gerando renda para suas famílias”, comentou.

/

O kit é composto por veículo modelo saveiro com baú refrigerado acoplado, duas balanças pequenas, uma balança grande, um computador e uma impressora multifuncional, que servirão para equipar a sede do programa em Goianinha e otimizar a aquisição de produtos, beneficiando os agricultores familiares.

Na oportunidade, o prefeito Berg Lisboa esteve acompanhado pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAAB) e chefe de Gabinete, Renato Lisboa, além dos vereadores Odilon Barbalho, Cal Freire e Divaldo Lourenço (Panta).

Sobre o Programa

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.