Nesta semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAAB) deu início à entrega de sementes para plantio aos agricultores de Goianinha, em parceria com a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural). Na noite da segunda-feira (03), os agricultores da comunidade de Jundiá de Baixo foram beneficiados com os grãos. Ao todo, serão entregues mais de três toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo. A entrega foi realizada pelo prefeito Berg Lisboa e equipe da SEMAAB, além do chefe de gabinete, Renato Lisboa, e do vereador Cal Freire.

Para o prefeito Berg Lisboa, a ação desenvolvida pela Prefeitura visa oferecer apoio ao “homem do campo” e fomentar a Agricultura local. “Essa é uma maneira de contribuirmos com o sustento das famílias, através da agricultura de subsistência”, observou.

Paralelo à entrega de sementes, o prefeito aproveitou para ouvir algumas reivindicações da população, no que tange a agricultura, bem como outras necessidades, entre elas: melhorias nas estradas vicinais, construção de passagem molhada sobre o Rio Jacú e construção de uma quadra com praça para o lazer dos moradores.