A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), em parceria com Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), está dando continuidade ao programa “Garantia Safra”, beneficiando mais de 200 agricultores. O programa é desenvolvido com a contra partida dos agricultores, Prefeitura, Governo do Estado e União. O programa garante que se o município sofrer perda de plantio, por falta ou excesso de água, comprovada por relatório da Emater e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os agricultores cadastrados estarão assegurados a receber um valor de R$ 850, dividido em 5 parcelas de R$ 170.

Para a safra 2016/2017 foram cadastrados e aprovados 201 agricultores. Os boletos para pagamento da contra partida do agricultor, no valor de R$ 17, estão sendo entregues na sede da SEMAAB, com vencimento para 28 de fevereiro. Segundo o secretário da pasta, Thyago Rocha, o “Garantia Safra” é um importante benefício para os agricultores do município e que o pagamento da contrapartida assegura o recebimento das parcelas. “Por se tratar de um excelente benefício para nossos agricultores, é importante que os mesmos não deixem de retirar e realizar o pagamento do boleto”, reforçou.