Cerca de 300 agricultores de Goianinha recebem assistência permanente da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEMAAB). Somente no mês de abril, mais de 05 toneladas de sementes de milho e feijão foram entregues para o cultivo em diversas áreas do município. Além disso, a Prefeitura realiza o preparo do solo, distribui áreas para o plantio e fornece equipamentos e insumos, entre outros benefícios, com o objetivo de garantir o bom andamento do trabalho no campo.

De acordo o secretário, Aldemir Monteiro, a SEMAAB trabalha constantemente para fornecer o apoio aos agricultores e produtores rurais, oferecendo diversos serviços para que a produção no campo aconteça de forma exitosa. “Nossos principais objetivos são gerar renda e promover a subsistência das famílias atendidas. Estamos sempre à disposição e prontos para atender a todos que precisam do nosso auxílio e orientação”, frisou.

  Entre as comunidades que há maior predominância de agricultores atendidos estão: Catú, Lagoa do Poço, Barrocas, Miranda, Malhadinha, Manoel Paz e Santa Catarina.