A prefeitura de Goianinha, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEMAAB) fez a distribuição na manhã da quarta-feira (22), de terras para o plantio a 60 agricultores cadastrados na SEMAAB. O prefeito Berg Lisboa, o titular da Agricultura, Aldemir Monteiro, técnicos da pasta estiveram presentes na entrega que também contou com a presença do vereador Odilon Barbalho que cedeu as terras da Fazenda Benfica, localizada no Centro da cidade, para que os agricultores plantem milho e feijão.

De acordo com o secretário Aldemir Monteiro, a prefeitura concedeu 5 mil m² de terra para o plantio e além disso, doou para cada agricultor 6 kgs de sementes que podem ser revertidas em até 1 tonelada de alimentos.

O prefeito Berg Lisboa enalteceu a importância dessa iniciativa em prol do agricultor e destacou os incentivos que a prefeitura tem promovido em favor dessas famílias. “Damos as sementes, preparamos a terra e ainda promovemos parcerias para garantir um espaço para que o agricultor possa plantar e colher os frutos, movimentando assim a economia da cidade e garantindo oportunidades aos homens do campo”, disse Berg Lisboa.