Dezenas de agricultores de Goianinha seguem com o cultivo de grãos em terras entregues pela Prefeitura de Goianinha, no mês de março deste ano, e destinadas ao plantio de milho e feijão. Ao todo foram 70 hectares, beneficiando um total de 70 famílias, moradoras de diversas localidades do município. Os terrenos estão localizados na comunidade Mata do Pau Ferro, área de propriedade do poder público municipal, e na fazenda Monte Santo, cedida por um agropecuarista local.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), Aldemir Monteiro, cada agricultor recebeu o equivalente a um 1/3 de hectare, ou uma “mil covas” (termo muito utilizado entre os agricultores), para usufruírem por um período de 120 dias, que é considerado o tempo adequado para a plena colheita dos grãos. Vale ressaltar que, além da doação do terreno, a Prefeitura também ofereceu os serviços de preparo da terra, bem como a distribuição de sementes para plantio.